Pepa começa a listar os pendurados no Sport e perde a conta no número dez

O Sport enfrenta o Mirassol, no próximo domingo (29), no Estádio Campos Maia, às 18h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O treinador Pepa não contará com os laterais Leonel Di Plácido e Helibelton Palacios, na reta final de recuperação de suas respectivas lesões, além de Fabricio Domínguez e Pedro Vilhena, que ainda são incógnitas. 

Por outro lado, o elenco rubro-negro conta com um alto número de jogadores pendurados, que podem desfalcar o Leão nos próximos confrontos, contra o Ceará e Novorizontino, nas rodadas 30 e 31 da Segunda Divisão. Cerca de 11 atletas seguem a lista de amarelados. 

Dentre os pendurados estão o goleiro Caíque França; os laterais Igor Cariús e Felipinho; os zagueiros Rafael Thyere, Chico, Luciano Castán, Alisson Cassiano e Allyson; o meia Lucas Lima, além dos atacantes Chrystian Barletta e Zé Roberto. 

Pepa comenta sobre alto número de jogadores pendurados 

O Sport se encontra com 11 jogadores pendurados, em um momento em que enfrentará três rivais diretos na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão. O Leão da Ilha visita o Mirassol, no Campos Maia, no próximo domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada. Além disso, os pernambucanos pegam o Ceará e o Novorizontino, nas rodadas 30 e 31, respectivamente. 

O treinador Pepa tem chamado a atenção de seus jogadores, em relação a recebimentos de cartões em decorrência de reclamações com arbitragem ou coisas do tipo. No entanto, o português continua pedindo que seus atletas mantenham a mesma mentalidade de vencedores, mesmo pendurados. 

“Nós não vamos estar preocupados com quem está pendurado porque se tiver que matar uma jogada, se tiver que fazer uma falta, faz. Agora, amarelos por protestar coisas que não vale a pena perder tempo, desconcentrar, tirar o foco do jogo, zero, isso não”, disse Pepa após jogo contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série B. 

No duelo contra o Mirassol, jogadores como Caíque França, Igor Cariús, Felipinho, Rafael Thyere, Chico, Luciano Castán, Alisson Cassiano, Allyson, Lucas Lima, Chrystian Barletta e Zé Roberto seguem pendurados e podem desfalcar a equipe nos confrontos contra o Vozão, na Ilha do Retiro e Novorizontino, no interior de São Paulo.