Pepa comunicado: Nove jogadores a um triz de serem cortados do Sport
O Sport vive grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Pepa, o Leão da Ilha conquistou quatro vitórias e três empates que colocaram a equipe de volta no grupo das quatro melhores equipes da competição. No entanto, o português precisa continuar com o sinal de alerta ligado em relação a um grupo de jogadores do seu atual elenco.
Acontece que o Sport enfrentará o Novorizontino na próxima sexta-feira (11), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com nove jogadores pendurados e que podem ficar suspensos na sequência da temporada da equipe caso sejam advertidos com cartões no duelo contra o atual líder da Série B.
A lista de jogadores pendurados conta com o goleiro Caíque França, os zagueiros Allyson, Alisson Cassiano, Chico, Luciano Castán e Rafael Thyere, o lateral Felipinho, o meia Lucas Lima e o atacante Christian Barletta. Parte destes jogadores vem sendo titular com Pepa nas últimas partidas, com exceção de Alisson Cassiano, Allyson, Castán e Felipinho. Este último, no entanto, costuma vir do banco de reservas em boa parte dos jogos do Sport.
Sport tem desfalques confirmados
Pepa já sabe que não poderá contar com dois nomes importantes para o difícil duelo diante do Novorizontino nesta sexta: o lateral-esquerdo Igor Cariús e o atacante Zé Roberto. Ambos foram advertidos com cartão amarelo e estavam pendurados. Cariús vinha jogando na ala direita e deve dar lugar a Di Plácido, que entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Wellington Silva na vitória contra o Ceará.
Enquanto isso, o provável substituto de Zé Roberto tende a ser o centroavante Gustavo Coutinho. Ele era titular no Sport antes da chegada de Pepa, mas acabou perdendo lugar no time e, atualmente, vive um longo jejum de dois meses sem marcar gols.