Pepa dá aval e Sport encaminha contrato com ex-Internacional

Pepa salvou o Sport em 2024. Após um início de ano animador, o Leão caiu de rendimento ao longo da temporada, em especial após a demissão de Mariano Soso. Para se ter uma ideia, Guto Ferreira, anunciado para a vaga, deixou o clube com apenas cinco jogos: venceu um, perdeu três e empatou um. Isto é, um aproveitamento de 26,6%, o que por muito pouco não custou o acesso do Leão.

Sob o comando de Pepa, porém, o Sport cresceu de produção e conseguiu uma arrancada surpreendente na reta final da Série B. Agora, toda a atenção está voltada para o planejamento de 2025, quando o Leão disputará a elite do futebol nacional. 

Pepa aponta com o dedo e Sport corre para assinar contrato

Neste primeiro momento, a diretoria rubro-negra olha para os jogadores do atual elenco que podem ser aproveitados pela comissão técnica de Pepa em 2025. Um desses jogadores é o defensor Dalbert. De acordo com o Globo Esporte (ge), há uma cláusula de renovação automática pelo acesso, mas ela ainda não foi exercida. 

Grosso modo, pode-se dizer que as conversas caminham bem para a renovação. No momento, Dalbert discute questões salariais e tempo de contrato para assinar. Além disso, o defensor entende que tem mercado no exterior (já foi procurado por clubes da China e do México). 

Com passagem pelo Internacional, Dalbert construiu boa parte da sua carreira fora do Brasil, em especial em Portugal, França e Itália. A próxima janela de transferências será aberta no dia 3 de janeiro.