Pepa e sua comissão decidem afastar Titi Ortiz do elenco do Sport

O Sport intensificou seus treinamentos visando os próximos compromissos da equipe nesta reta final de Série B. Nesta quarta-feira (16), o Leão enfrenta o Operário-PR abrindo uma sequência de três jogos consecutivos como mandante na competição. O duelo em questão é aquele jogo do primeiro turno que foi remarcado pela CBF por questões de calendário.

E o que chamou atenção nos treinos da equipe foi o fato de a comissão técnica de Pepa ter “isolado” o meia Titi Ortíz do restante do elenco. Imagens captadas pelo jornalista Pedro Maranhão mostram o camisa 59 do Leão da Ilha dando voltas ao redor do gramado, enquanto o restante do elenco fazia uma outra atividade.

No entanto, não trata-se de um afastamento do jogador de 32 anos. Acontece que Ortíz vem tendo uma boa sequência de jogos e pode estar sofrendo algum tipo de desgaste físico. Desta forma, o argentino pode estar apenas sendo poupado por Pepa ou tendo algum outro tipo de preparo para o duelo contra a equipe paranaense.

Ortíz é um dos nomes pendurados do Sport

Vale destacar também que o meia argentino é um dos jogadores do atual elenco de Pepa que correm risco de desfalcar a equipe nos próximos jogos por conta de cartões amarelos. Ortíz está pendurado e faz parte de uma extensa lista que conta com nada menos do que 12 nomes, envolvendo jogadores de todas as posições.

O que impressiona é que Ortíz desfalcou o Leão da Ilha no último dia 23 de setembro contra o Paysandu por estar cumprindo suspensão. E, de lá pra cá, o jogador já conseguiu ficar pendurado novamente. O meia saiu amarelado no empate contra o Mirassol e na vitória diante do Ceará e saiu impune no recente triunfo diante do Novorizontino.