Pepa encerra ciclo no Sport mesmo com acesso encaminhado

Na noite desta quinta-feira (24), o Sport conquistou um importante resultado diante do seu torcedor. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão não tomou conhecimento do Guarani e goleou a equipe de Campinas pelo placar de 4×0, com gols de Fabinho, Barletta, Felipinho e Chico. Além disso, Pepa encerrou um importante ciclo no Sport nesta temporada.

Acontece que o duelo contra o Guarani foi o primeiro onde o Sport saiu de campo sem levar um cartão amarelo sequer. Os jogadores do Leão fizeram uma partida bastante disciplinada e não foram advertidos por Alex Gomes Stefano, árbitro da partida. Pepa também saiu ileso e não levou cartão amarelo.

Sport vive problemas com cartões na Série B

A vitória contra o Guarani, que levou o Sport para a vice-liderança da competição com 59 pontos, deve ser bastante comemorada. Afinal de contas, o Leão encaminhou sua volta para a elite do futebol nacional, já que está na frente do atual 5° colocado – Vila Nova – por uma diferença de sete pontos, faltando apenas cinco jogos para o fim da competição.

No entanto, o Leão também precisa comemorar o fato de nenhum jogador ter levado cartão amarelo na partida. Isso porque, além de ser o primeiro jogo na competição onde ninguém sai de campo advertido, o Sport não perdeu jogadores pendurados para o duelo contra o América-MG nesta segunda-feira (28), no estádio Independência.

No momento, o Sport conta com 10 nomes pendurados e que ainda podem desfalcar a equipe nesta reta final de temporada: o goleiro Caíque França; os zagueiros Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano e Chico; o lateral-esquerdo Felipinho; o meia Lucas Lima e os atacantes Chrystian Barletta e Wellington Silva, além do técnico Pepa.