Pepa encontra zagueiro ideal para o Sport e Luciano Castán é deixado de lado

Apesar de contar com nomes experientes, a defesa do Sport viveu momentos de contestação por parte dos torcedores na Série B. Rafael Thyere, titular e capitão da equipe, era um dos poucos jogadores que contava com apoio dos leoninos, enquanto que jogadores como Luciano Castán e Alisson Cassiano passaram a conviver com certa desconfiança, por conta de algumas falhas que tiveram nos últimos jogos.

No entanto, o técnico Pepa parece ter encontrado a solução para o setor defensivo do Leão da Ilha. E o melhor de tudo: uma prata da casa. Estamos falando de Chico, de 26 anos. O defensor alternou entre a titularidade e o banco de reservas com Mariano Soso e Guto Ferreira, mas desde que a comissão técnica do português desembarcou em Recife, Chico ganhou bastante confiança.

E o principal de tudo, vem correspondendo dentro de campo. Desde que reassumiu a posição no setor defensivo do Sport ao lado de Thyere, são 12 jogos com apenas duas derrotas. A boa fase também está ligada a chegada de Pepa em setembro deste ano. Com o triunfo deste domingo diante o Botafogo-SP na Ilha do Retiro, o português alcançou sua sexta vitória em 10 partidas.

Chico esteve emprestado a rival antes de se destacar no Sport

O defensor subiu das categorias de base para o profissional do Leão em 2019 e, nos últimos anos, não teve muitas oportunidades, sempre brigando por vaga no setor defensivo. Tanto é que, no início deste ano, ele foi emprestado para o Novorizontino, onde participou da boa campanha da equipe no Campeonato Paulista, caindo apenas nas semifinais para o Palmeiras.

Chico se destacou com a camisa da equipe do interior paulista e voltou ao Sport após o fim do Estadual. Com Soso, alternou entre bons e maus momentos, assim como com Guto Ferreira. Mas, sob comando de Pepa, vem comandando o sistema defensivo ao lado de Thyere. Ao todo, Chico tem dois gols em 22 partidas nesta Série B.