Pepa enterra Cruzeiro no passado e se declara ao Sport: “O melhor que já vi na carreira”

O treinador Pepa possui experiência sob o comando de equipes brasileiras antes mesmo de assumir o Sport, em setembro. Aliás, o português esteve à frente do Cruzeiro em 25 partidas na temporada passada, entre março e agosto e venceu apenas sete confrontos. 

No último domingo (20), a equipe comandada pelo gajo venceu o Botafogo-SP, por 3 x 1, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e recebeu elogios do experiente treinador, que fez comparação com outros times que trabalhou em toda a sua carreira. 

“O que fizemos de diferente é que fomos menos precipitados e menos afobados com a bola. Esse primeiro tempo foi delicioso, o melhor que eu já vi na minha carreira. Foi uma delícia estar no banco assistir o que eles estavam fazendo dentro de campo. O Botafogo-SP praticamente não conseguiu jogar. Poderíamos ter feito mais”, iniciou o técnico português. 

Pepa rasga elogios aos comandados na vitória sobre o Botafogo-SP 

Pepa elogiou o Primeiro Tempo do Sport no resultado positivo contra o Botafogo-SP, por 3 x 1, no último domingo (20), na Ilha do Retiro. A primeira metade do jogo rendeu uma vitória parcial de 2 x 0, com gols marcados por Fabricio Domínguez e Chrystian Barletta. 

O comandante português ressaltou que a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e sentiu o impacto em alguns momentos da parte final do jogo. O clube adversário ainda conseguiu descontar, com gol marcado pelo zagueiro Bernardo Schappo, em falha do goleiro Thiago Couto. 

“Mas era quase impossível manter esse ritmo o jogo todo. Foi uma pressão muito forte e, acima de tudo, uma resposta que tínhamos que dar, de entrega, mas sobretudo de qualidade. A primeira parte foi de um nível muito alto. No segundo tempo, não pressionamos tanto, antes mesmo do gol. O Botafogo-SP mexeu, conseguiu pressionar mais e, em um lance infeliz, sofremos o gol. E nós sentimos um pouco”, completou Pepa.