Pepa está aberto às possibilidades e Dedé pode ganhar uma chance no Sport
O Sport foi eliminado da Copa São Paulo de 2025, após derrota contra o Palmeiras, por 2 x 0, na última quarta-feira (15), na Arena Barueri. A equipe rubro-negra mantinha a melhor defesa da competição e foi vazada apenas no confronto da desclassificação. Dentre os destaques do elenco, composto por parte Sub-17, se encontra o meio-campo Dedé, que possui expectativas de receber oportunidades no time principal, comandado por Pepa.
O elenco profissional do Leão da Ilha ainda não estreou na temporada e o time Sub-20, comandado por César Lucena, tem disputado as primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. Nesse cenário, o atleta que se destacou na participação da Copinha pode ser promovido e entrar no elenco que tem atuado nos primeiros jogos do Rubro-Negro no ano de 2025.
Pepa revela que pretende oportunizar jogadores da base
Nos últimos dias, o treinador português deu uma entrevista exclusiva para o NE45, e revelou que segue de olho em alguns atletas que estão em atividade nas primeiras rodadas do estadual. Além disso, Pepa não descartou a possibilidade de utilizar alguns dos jovens jogadores na sequência da temporada.
“Claro que nós, em termos de resultado, queremos sempre ganhar. Seja com o Sub-20, seja com a equipa principal. O nosso DNA é sempre o mesmo. Porém, mais do que os três pontos, foi a coragem, personalidade, e o caráter dos meninos. Em relação a individualidades, não vou entrar em pormenores ainda, porque acho cedo. Quando falo isso, não é sobre pressão, porque para jogar no Sport tem que saber lidar com pressão. Pressão é um privilégio”, disse Pepa.