Pepa está pulando de alegria enquanto Operário chora de tristeza com essa notícia

Na próxima segunda-feira (4), o Sport entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em jogo contra o Operário-PR. Fora de casa, o Leão da Ilha tenta uma vitória para se consolidar ainda mais no G4 da competição e aumentar suas chances de acesso. E os torcedores do Leão tem um bom motivo para acreditar que a equipe vai conseguir vencer mesmo jogando fora de casa.

Acontece que o Rubro-Negro tem boas chances de manter uma “escrita” nesta Série B. O Sport teve quatro derrotas jogando como mandante na competição e, na maioria das vezes, a equipe conseguiu uma revanche. No primeiro turno, o Sport perdeu para Avaí e Novorizontino jogando na Arena Pernambuco, e venceu os adversários no returno, jogando na casa deles.

A única vez que isso não aconteceu foi contra o Coritiba. Isso porque quem deu o troco foi o Coxa, já que o Sport venceu o primeiro jogo fora de casa e perdeu o segundo jogando em seus domínios. Agora, contra o Operário, o Leão da Ilha tenta manter a escrita de pé. Entretanto, lida também com o tabu de nunca ter vencido o adversário jogando fora de casa.

Sport quer encaminhar vaga contra o Operário

O Leão da Ilha só depende de si para carimbar seu passaporte de volta para a elite do futebol nacional. Atualmente, a distância para o Ceará (atual quinto colocado), é de cinco pontos, faltando quatro rodadas para o final da Série B. Uma vitória diante do Operário pode deixar o Sport com chances de garantir o acesso já contra a Chapecoense no próximo domingo.

No entanto, o time paranaense ainda tem chances – mesmo que remotas – de conquistar o acesso. Na 10ª colocação com 50 pontos, o Operário precisa vencer todos os seus jogos e contar com uma sequência praticamente improvável de acontecer de tropeços dos adversários da parte de cima. No entanto, o sonho ainda existe.