Pepa estuda até três reforços para o Sport antes do clássico contra o Fortaleza no Brasileirão
Protagonistas de diversos confrontos ao longo dos últimos anos, Sport e Fortaleza voltarão a se enfrentar ainda este ano. O duelo, desta vez, será pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que terá início no próximo dia 26 de setembro (quinta-feira). As duas equipes estão no Grupo A da competição, ao lado de Atletico-MG, Botafogo, CRB, Fluminense, Vasco e Vitória.
As duas equipes se enfrentarão no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília). Enquanto não chega a data de estreia, o Sport ainda avalia se vai mandar alguns jogadores do atual elenco profissional para a competição, que conta apenas com jogadores de até 23 anos, nascidos a partir de 2001.
Qual dos jogadores comandados por Pepa pode reforçar o Sport no Brasileiro de Aspirantes?
Em entrevista para o ‘GE’, o Coordenador Geral das categorias de base do Sport, João Marcelo Barros, afirmou que a equipe não fará contratações para esta competição, e que o objetivo é que o Leão da Ilha vá a campo com destaques revelados pela própria base, mas que nomes que estão no elenco principal e não estão sendo utilizados por Pepa podem ser convocados.
“Há a possibilidade de utilizarmos atletas que se enquadrem na faixa etária do torneio e por ventura não estejam sendo utilizados no profissional. Isso deve ser definido ainda nessa semana, em conjunto com a comissão técnica do profissional”, afirmou João Marcelo.
Os jogadores do Sport que se enquadram neste cenário são os zagueiros Nassom e Matheus Baraka, e o atacante Dieguinho. Os três atletas tem 21 anos e não vem sendo utilizados por Pepa. O lateral-esquerdo Riquelme, de 22, também pode ser utilizado na competição.