Pepa evita falar de presentão da CBF ao Sport para não causar inveja nos rivais

O Sport foi agraciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a oportunidade de participara de três jogos consecutivos como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. A equipe comandada por Pepa inicia os projetos na próxima quarta-feira (16), em jogo atrasado pela 16ª rodada, contra o Operário, na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília). 

Na sequência, o Leão da Ilha recebe o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 18h30, pela 32ª rodada e o Guarani, na rodada 33, às 21h30, do dia 24, marcado em uma quarta-feira. Ambas as partidas também serão realizadas na Ilha do Retiro. 

Pepa trabalha com precaução sobre sequência de jogos em casa 

Perguntado sobre a sequência de três jogos como mandante na Série B, o treinador Pepa destacou a importância de focar em uma partida de cada vez e revelou que não o elenco não criou expectativas sobre a possibilidade estabelecida pelo calendário da CBF. 

“Eu não vou deixar que se façam contas de agora. Vamos jogar três em casa, e não há essa conversa aqui. O próximo jogo é o mais importante, precisamos do apoio, e vamos jogo a jogo. Aqui dentro não vale a pena fazermos contas”, relatou Pepa. 

O Sport encerrou a 31ª rodada da Segunda Divisão na 3ª posição, com 53 pontos conquistados e segue invicto a nove partidas pela competição. Sob o comando do treinador português, a equipe rubro-negra disputou oito confrontos, venceu em cinco oportunidades e empatou mais três duelos. 

Além do reforço de Pepa, a equipe passou a jogar na Ilha do Retiro, casa histórica do clube pernambucano e conta com o apoio da sua torcida na reta final da Série B. Mesmo em pouco tempo no comando do Sport, Pepa se adaptou e entendeu a importância do local no atual momento da temporada. 

“Mesmo com o apoio da nossa torcida, vai continuar a ser difícil, mas precisamos desse calor, dessa atmosfera, porque a Ilha é especial. Agora eu falo de experiência própria, o que vivemos lá é realmente especial”, disse o treinador português.