Pepa já tem na ponta dos dedos o que falta para garantir acesso do Sport à Série A

Na noite desta segunda-feira, 7, o Sport confirmou o grande momento vivido pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro após a chegada do técnico Pepa. De volta à Ilha do Retiro, o Leão superou o Ceará pelo placar de 2×1 com direito a lei do ex (Christian Barletta) e gol marcado aos 48 do segundo tempo pelo atacante Wellington Silva. O resultado deixou o Sport em terceiro com 50 pontos, e cada vez mais perto do acesso para a Série A do próximo ano.

Pepa, inclusive, já sabe o que o Sport tem que fazer nesta reta final de Série B para conquistar a vaga na elite nacional do próximo ano. De acordo com dados da UFMG, o clube que quiser conquistar o acesso deve alcançar a pontuação mágica de 65 pontos, o que dá quase 100% da probabilidade de que a equipe estará entre as quatro melhores na Série B.

Assim, com os 50 já garantidos, o Leão da Ilha precisa conquistar mais 15 pontos, fazendo com que o Sport precise conquistar mais cinco vitórias nas quatro partidas que ainda restam na competição. Em suma, o Rubro-Negro precisa de um aproveitamento de quase 56% dos pontos que ainda estão em jogo. Atualmente, segundo o ‘Espião Estatístico’ do ‘GE’, o Sport tem 74,3% de chances de conquistar o acesso.

Ilha do Retiro pode ser fundamental para o Sport na temporada

Recém reinaugurada após mais de dez meses de obras, a Ilha do Retiro deve ter um papel de extrema relevância para o Sport nesta reta final de temporada. Isso porque, de acordo com os dados da UFMG, o Leão da Ilha precisa de apenas mais cinco vitórias para assegurar sua vaga na Série A do próximo ano.

Coincidência ou não, o Sport disputará cinco das nove partidas restantes da Série B jogando como mandante. Três destes jogos serão em sequência. Depois de visitar o Novorizontino nesta sexta (11), o Leão vai enfrentar o Operário-PR (16); o Botafogo-SP (20) e o Guarani (24) como mandante. Depois, a equipe volta a Ilha no dia 15 de novembro para enfrentar a Chapecoense e fecha a Série B recebendo o Santos na última rodada, no dia 26.