Pepa joga a toalha na Série B e já deixa Sport de fora da briga

Na noite desta segunda-feira (4), o Sport acabou sendo derrotado pelo Operário-PR em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. Apesar de ter iniciado a partida na frente, o time acabou sendo prejudicado com a expulsão de Tití Ortiz (autor do gol) e sofreu a virada diante a equipe paranaense. Com o resultado, o Leão ficou cada vez mais distante na luta pelo título da competição.

Quem assegura isso é o próprio treinador da equipe. Em coletiva após a derrota por 2×1 para o Operário, o português destacou que faltou ao Sport controlar a ansiedade, e que as lesões dos três atacantes atrapalharam o time. No entanto, ele também destacou que o Leão segue firme na luta pelo acesso, apesar de o título ter ficado mais distante.

“‘Claro que com um jogar com um jogador a menos tem influência, ainda por cima quando entramos na partida com alguma ansiedade, não entramos tão bem como queríamos. Também aconteceu de tudo nesse jogo. Foi a expulsão no primeiro período, foi a lesão do Zé, a lesão do Coutinho, que fez um sacrifício para aguentar até o intervalo, foi o Barletta. No segundo tempo nossa opção foi controlar a vantagem com uma linha de cinco e três médios.”, destacou.

Situação do Sport na reta final da Série B

Com a derrota, o Leão da Ilha estacionou na terceira colocação com 59 pontos e viu o Ceará, que venceu o Avaí no domingo (3) por 2×0, se aproximar e ficar a apenas dois pontos. Além disso, o Rubro-Negro ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que joga na noite desta terça-feira (5), contra o Coritiba em casa.

Apesar do revés, o Sport ainda depende apenas das próprias forças para voltar à elite do futebol nacional. A equipe enfrenta a Chapecoense neste domingo (10) em casa, depois sai para visitar a desesperada Ponte Preta no dia 16 e, por fim, encerra a Série B no dia 24 enfrentando o Santos na Ilha do Retiro.