Neste sábado (7), o Sport enfrentará o Avaí a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. O duelo marcará a estreia de Pepa no comando do Leão da Ilha e a vitória é fundamental, tendo em vista que se trata de um adversário direto por uma das vagas no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, os desafios do português em sua estreia no Rubro-Negro Pernambucano não param por aí. Acontece que a equipe vai em busca de encerrar um grande tabu na história: o Sport não vence o Avaí em Santa Catarina há 18 anos. Inclusive, na história, o Leão da Ilha tem apenas o triunfo de 2006 como vitória conquistada fora de casa.
Só que, no geral, o retrospecto já mostra um maior equilíbrio entre as duas equipes. Ao todo, Sport e Avaí já se enfrentaram 17 vezes ao longo da história, com sete vitórias do Rubro-Negro, seis triunfos da equipe catarinense e outros quatro empates. No primeiro turno, o Sport sofreu uma dolorosa derrota de virada pelo placar de 2×1 na Arena Pernambuco.
Sport quer voltar ao G4
Após uma série de três derrotas consecutivas – que causaram a demissão de Guto Ferreira – o Sport voltou a vencer na Série B, ao derrotar o Ituano pelo placar de 3×2 na última segunda-feira, na Arena Pernambuco. O resultado colocou o Sport na sétima colocação, com 35 pontos, e a equipe está a cinco pontos do Santos, que atualmente ocupa a quarta posição na tabela.
Entretanto, vale destacar que o Leão da Ilha ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários. As partidas contra CRB e Operário-PR, que deveriam ter acontecido no primeiro turno, foram adiadas. O confronto contra a equipe alagona, inclusive, está marcado para acontecer na próxima semana, na quarta-feira (11).