O Sport acertou a contratação do treinador português Pepa, que teve breve passagem no Cruzeiro, em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno. O novo comandante da equipe rubro-negra desembarcou em Recife no domingo (1) e acompanhou a vitória do Leão, sobre o Ituano, por 3 x 2, na segunda-feira (2).
O gajo costuma trabalhar com uma comissão técnica fixa, composta por dois auxiliares técnicos e um preparador físico. Samuel de Azevedo Correia, de 44 anos, Hugo Silva, de 33, e Pedro Miguel Costa Oliveira, de 31, trabalham juntos desde a passagem do treinador no Paços de Ferreira, em 2019.
Conheça a comissão técnica de Pepa, novo treinador do Sport
Em Recife desde o domingo (1), Pepa acompanhou nas arquibancadas a vitória do Sport, sobre o Ituano, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, na segunda-feira (2). Chico e Zé Roberto, duas vezes, marcaram os gols do Leão da Ilha, no confronto.
O português deve ser anunciado nos próximos dias e estará à beira do gramado no duelo entre o rubro-negro e o Avaí, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Pepa costuma trabalhar com uma comissão técnica fixa, composta por dois auxiliares técnicos e um preparador físico, desde a época em que treinava o Paços de Ferreira, em 2019. São eles, Samuel de Azevedo Correia, de 44 anos, Hugo Silva, de 33 e Pedro Miguel Costa Oliveira, de 31.
Samuel de Azevedo Correia é auxiliar técnico do novo comandante desde a passagem de Pepa no Paços de Ferreira, na temporada 2019/20 e 2020/21. Hugo Silva, hoje também auxiliar, começou a trabalhar com o grupo no mesmo período, mas como analista de desempenho e mudou de função na passagem pelo Cruzeiro.
Pedro Miguel Costa Oliveira, o preparador físico, conhece Pepa a mais tempo e começou a trabalhar com o técnico na passagem do treinador no Feirense, na temporada 2015/16, ainda como observador e passou mudou de papel também na passagem pelo clube de Belo Horizonte.
Foto: Divulgação/ Robson Mafra/ AGIF