Pepa não está 300% confiante e pede reforço imediato no Sport
O português Pepa chegou com tudo ao comando do Sport. Contratado após a demissão de Guto Ferreira, o ex-Cruzeiro desembarcou em Recife na última semana e assumiu a equipe após a vitória contra o Ituano. De lá pra cá, venceu o Avaí (0x2) e empatou diante do CRB (1×1), ambos jogos disputados fora de casa.
E agora, Pepa está ansioso para comandar o Leão da Ilha em sua primeira partida jogando em casa. O adversário será o mesmo CRB, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Na coletiva após o empate contra a equipe alagoana na última quarta-feira (11), o português fez questão de ressaltar a ansiedade em seu primeiro jogo em casa com o Sport e clamou por um importante reforço: a torcida.
“Admito que estou um pouco ansioso para jogar em casa. A maior satisfação quando terminamos um jogo é ter a torcida a apoiar. É um sinal de que nos identificamos com o time”, afirmou o treinador português.
Com Pepa, Sport volta a ter um futebol mais ofensivo
O atual elenco do Sport foi montado com a ajuda do técnico Mariano Soso, contratado para iniciar a temporada no Leão. O argentino gosta de jogar com o time pra frente, fato que fez com que grande parte das contratações fosse voltada para o futebol ofensivo. Tanto é que, quando Guto Ferreira chegou para ocupar o seu lugar em julho deste ano, encontrou muitas dificuldades para fazer o Sport jogar.
Guto durou apenas cinco partidas em sua segunda passagem no Rubro-Negro e a diretoria optou pela sua demissão, alegando que o perfil do treinador não estava alinhado ao atual elenco. Pepa, conhecido por implantar um futebol mais ofensivo – algo que ficou marcado em sua passagem no Cruzeiro – foi contratado e agora tenta levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.