Pepa não gostou do que viu no treino e pode mandar quase meio time do Sport embora
Há poucos dias de completar um mês no comando do Sport, Pepa conseguiu ter resultados significativos nos primeiros jogos e vem, aos poucos, implantando seu estilo de jogo. Além disso, o português vem dando ideias de quais jogadores terão mais preponderância no time principal e aqueles que devem ocupar mais a reserva na reta final da temporada.
E o comandante pode ser responsável por “dispensar” pelo menos quatro jogadores da equipe profissional. Acontece que o Sport está confirmado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que terá início na próxima semana. O primeiro adversário do Leão da Ilha será o Leão do Pici, na quarta-feira (26), no estádio Presidente Vargas.
A competição permite a presença de atletas com idade até 23 anos, que tenham nascido a partir de 2001. Alguns nomes do atual elenco principal do Sport que não estão sendo aproveitados na equipe atendem estes requisitos e podem ser convocados a disputar a competição. São eles: os zagueiros Nassom e Matheus Baraka, o lateral-esquerdo Riquelme e o atacante Dieguinho.
Diretoria do Sport pretende colocar jogadores do time principal na competição de aspirantes
A ideia de aproveitar jogadores na competição Sub-23 é apoiada pela diretoria do clube. João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão do Leão da Ilha, afirmou que a ideia é bem avaliada internamente, mas que os jogadores do time profissional só serão liberados para o brasileiro de aspirantes após uma aprovação do técnico Pepa.
“Não devemos fazer contratações específicas para esse torneio. O grande intuito é oportunizar atletas da casa, ainda que jovens, mas o grande objetivo é proporcionar minutagem nesse ambiente de competitividade mais elevado”, afirmou o dirigente.
A competição conta com a presença de 32 equipes, que foram divididas em dois grupos para a disputa da primeira fase. O Sport está no Grupo A, ao lado de Atlético-MG, Botafogo, CRB, Fluminense, Fortaleza, Vasco e Vitória.