Pepa pega o telefone e liga para velhos conhecidos reforçarem o Sport em 2025
Em sua segunda passagem no futebol brasileiro, Pepa está vivendo um grande sonho. O português, de 43 anos, desembarcou em Recife em setembro e, de lá pra cá, conseguiu fazer com que o Sport voltasse a jogar um bom futebol e sonhar com a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. O futebol ofensivo praticado pelo português fez com que muitos torcedores do Leão da Ilha se encantassem pelo ex-técnico do Cruzeiro.
Na Raposa, inclusive, Pepa chegou a comandar um jogador que atualmente está na equipe pernambucana: o lateral Helibelton Palacios. Ambos trabalharam juntos por um curto período, já que o colombiano chegou ao Cabuloso em julho e Pepa deixou a equipe no mês seguinte. Entretanto, o destino pode fazer com que o português reencontre mais alguns velhos conhecidos.
Acontece que o atual elenco do Cruzeiro conta com quatro jogadores que podem deixar a equipe já no final desta temporada: o lateral Wesley Gasolina, os meias Lucas Silva e Ramiro, e o atacante Rafa Silva. Ambos possuem contrato com o Cabuloso até o final desta temporada e já podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Jogadores do Cruzeiro vão se juntar a Pepa no Sport?
Apesar de o Leão da Ilha já estar possibilitado de assinar pré-contratos com os nomes citados acima, ainda não há nenhuma notícia de que algum destes nomes deixará a Toca da Raposa para se juntar ao Leão da Ilha. Pepa também ainda não demonstrou interesse em nenhum de seus ex-comandados e está mais focado em levar o Sport de volta à primeira divisão nacional.
Por ora, as situações de Rafa Silva, Ramiro e Lucas Silva devem ser analisadas pela equipe mineira. Afinal de contas, são jogadores que ainda contam com tempo de jogo, mesmo que reduzido. Por outro lado, o lateral-direito sofre com a concorrência com Willian e deve deixar o clube ao fim de seu contrato.