Pepa pode encerrar ciclo no Sport em caso de derrota para o Ceará

Nesta segunda-feira (7), a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto especial: o duelo entre Sport e Ceará. As duas potências nordestinas se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), em jogo que marca a volta dos jogos do Leão para a Ilha do Retiro. Em caso de vitória, o Alvinegro de Poranbaguçu pode encerrar um grande ciclo do Sport de Pepa.

Acontece que, na história, o Ceará nunca derrotou o Rubro-Negro Pernambucano como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport, inclusive, tem um aproveitamento de 100% nos jogos em casa contra o rival: cinco vitórias nos únicos cinco jogos entre as duas equipes em Pernambuco na segunda divisão nacional. No duelo mais recente, no ano passado, o Leão saiu vitorioso do duelo com um placar de 2×0, com gols marcados por Ronaldo e Luciano Juba.

Na história, já há um maior equilíbrio entre as duas equipes. Ao todo, são 45 duelos, com 19 vitórias do Sport, 15 do Ceará e 11 empates, com 52 gols marcados por parte do Leão e 46 do Vozão. Atualmente, as duas equipes estão separadas na tabela de classificação por apenas dois pontos. O Sport vem em terceiro (47), enquanto o Ceará é o sexto colocado (45).

Derrota para o Ceará encerra outro ciclo de Pepa no Sport

Vale ressaltar que um revés para o Alvinegro nesta segunda acaba de vez também com um outro importante ciclo do português no comando do Rubro-Negro. Acontece que Pepa ainda está invicto no comando do Sport na temporada. Contratado no início de setembro, ele tem três vitórias e três empates nos seis jogos em que comandou a equipe.

O bom aproveitamento de Pepa no Sport fez com que o clube voltasse a figurar no G4 da Série B, com chances reais de conquistar o acesso para a próxima temporada. O português, contratado após a fraca passagem de Guto Ferreira no clube, assinou com o Leão da Ilha até o final da temporada, com possibilidade de extensão do vínculo em caso de acesso.