Pepa pode usar seus contatos e trazer dupla de volantes do Cruzeiro para o Sport

A chegada de um volante, tida como uma das prioridades do Sport na última janela de transferências, aconteceu apenas no último dia. O argentino Julián Fernández veio por empréstimo do Newell’s Old Boys, da Argentina, e tem contrato apenas até o final desta temporada. Entretanto, Pepa pode fazer valer do seu papel influente e trazer dois nomes do Cruzeiro para o Leão da Ilha na próxima temporada.

Lucas Silva e Ramiro são dois nomes experientes do atual elenco da Toca da Raposa, mas que perderam espaço nos últimos meses muito por conta da concorrência por uma vaga no setor. Ambos são reservas de Matheus Henrique e Walace, que vieram como altos investimentos do time mineiro na última janela.

Veteranos, dupla de volantes tem futuro incerto no Cruzeiro

Tanto Lucas quanto Ramiro estão em fim de contrato com o Cabuloso e podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Os dois atletas estão com 31 anos e é pouco provável que o Cruzeiro renove com eles, para concentrar sua folha salarial em outras posições que necessitam de mais jogadores. Ramiro, inclusive, viveu um grande momento com a camisa celeste sob comando de Pepa no ano passado, mas agora não goza de prestígio com Fernando Diniz.

Os dois estavam sendo blindados por Fernando Seabra, antigo técnico do Cruzeiro, mas a torcida não deixava de pegar no pé dos jogadores, criticando seus desempenhos dentro de campo. Com a troca de comando, Lucas Silva e Ramiro perderam espaço e não fazem mais parte do time titular celeste.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Lucas Silva teve uma passagem apagada pelo Real Madrid e defendeu ainda o Grêmio, antes de chegar ao Cabuloso em julho do ano passado. Ramiro também passou pelo Tricolor Gaúcho e estava no Corinthians, antes de ser contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023.