Pepa precisou de quatro reforços para resolver problema deixado por Soso no Sport
Contratado no final de 2023, Mariano Soso teve um início de trabalho animador no Sport. O argentino comandou a equipe para a conquista do Campeonato Pernambucano e muita gente acreditava que ele seria o nome certo para levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após uma crise técnica e resultados ruins, o argentino acabou sendo demitido do clube.
Inicialmente, o Leão da Ilha optou pela contratação de Guto Ferreira, mas este durou apenas cinco jogos no comando da equipe e foi demitido após três derrotas consecutivas. Foi aí que a diretoria do Sport chegou ao nome de Pepa e o português vem sendo o grande responsável por recuperar o bom futebol do clube.
O ex-Cruzeiro chegou ao Sport com um contrato válido inicialmente até o final desta temporada, com possibilidade de renovação em caso de acesso. Com ele, desembarcaram em Recife seus dois auxiliares técnicos (Samuel Correia e Hugo Silva), além do preparador físico Pedro Oliveira e do analista Pedro Azevedo. Com a atual comissão técnica, o Sport ainda não sabe o que é perder, tendo conquistado três vitórias e três empates.
Pepa corrigiu problema dos antecessores
O português colocou o Sport na terceira colocação da tabela, com 47 pontos e ainda um jogo a menos em relação aos adversários. Mas Pepa vem sendo o grande responsável por fazer com que o Leão tome menos gols. Nas seis partidas com o técnico no comando, o Sport sofreu apenas dois gols, uma média de 0,33 sofridos por partida.
A defesa era um dos grandes questionamentos nos últimos dias de trabalho de Soso no Sport. Isso porque a equipe costumava sofrer gols decisivos nos minutos finais das partidas, perdendo pontos importantes na briga pelo acesso. Com Pepa, o Sport voltou a ser sólido na defesa e se consolidou como grande favorito para uma vaga na Série A do próximo ano.