Pepa quase causou outra demissão na Série B: Atacante do Paysandu teria pedido rescisão

Na noite desta segunda-feira, 23, o Sport venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Leão da Ilha derrotou o Paysandu e se consolidou na terceira colocação na tabela, com 46 pontos. Em seu quinto jogo no comando do Rubro-Negro, Pepa alcançou a terceira vitória e já tinha sido responsável pela demissão de Bruno Pivetti do comando do CRB.

Entretanto, o português quase fez com que outro profissional pedisse as contas, dessa vez no Paysandu. Informações davam conta de que o atacante Esli Garcia, artilheiro do Papão na Série B, teria pedido para deixar o clube. O boato veio por conta do episódio que aconteceu ao final da partida, quando ele discutiu com Matheus Nogueira, companheiro de equipe. Porém, a diretoria do Paysandu afirmou em comunicado que o atacante não pediu para deixar o clube.

“Desde ontem circula uma notícia falsa nas redes sociais sobre um pedido de saída do atleta Esli García, logo após a partida. Esclarecemos que essa informação não procede. O presidente Mauricio Ettinger, o executivo de futebol Felipe Albuquerque e o próprio atleta Esli García foram consultados pela Assessoria de Comunicação do clube e, em uma decisão conjunta, solicitaram que tal informação fosse desmentida.”, diz um trecho do comunicado.

Pepa vem fazendo um excelente trabalho no Sport na Série B

O português chegou ao Leão da Ilha com o claro objetivo de recolocar o time no caminho das vitórias, em busca de uma das quatro vagas para a Série A do próximo ano. O substituto de Guto Ferreira chegou ao quinto jogo no comando do Sport e não perdeu ainda até o momento: três vitórias e dois empates.

Desde que chegou, o ex-Cruzeiro fez com que o time pegasse o elevador na tabela de classificação da Série B e agora ocupa a terceira posição, com os mesmos 46 pontos do Mirassol e um confronto direto com a equipe neste domingo (29). Vale ressaltar ainda que o Leão da Ilha tem uma partida a menos em relação aos adversários, já que o duelo contra o Operário-PR ainda não foi remarcado.