Pepa revela demais e indica Gustavo Coutinho de mudança no Sport
O treinador Pepa tem tido problemas para definir o centroavante de sua equipe com a disputa por posição entre Gustavo Coutinho e Zé Roberto, ambos com sete gols marcados pelo Campeonato Brasileiro Série B. O português segue a ideia de que cada jogador será escalado conforme a exigência de cada partida.
“São as tais dores de cabeça que tiram horas de sono. Tiram horas de sono e, acima de tudo, é ter conversa franca com todos. São opções, tem a ver com o jogo, tem a ver com as características dos jogadores, e eles percebem isso”, relatou o comandante do Leão da Ilha.
Pepa ainda segue na dúvida de qual camisa 9 deve escalar
Pepa mudou a cara do Sport, desde a sua chegada no início de setembro e ocupa a vice-liderança da Segunda Divisão, com a mesma pontuação do Santos, 1º colocado da competição. Até o momento, o treinador português comandou a equipe rubro-negro em dez oportunidades, venceu seis vezes, empatou três confrontos e perdeu apenas um jogo.
Mesmo com o bom desempenho, o gajo tem tido problemas para montar o time ideal nos confrontos pela Série B. Aliás, Pepa segue na dúvida na escalação do centroavante da equipe, entre as opções de Gustavo Coutinho e Zé Roberto, ambos com sete gols marcados na competição.
Coutinho, camisa 9 do Leão, iniciou as duas primeiras partidas de Pepa, mas perdeu espaço em cinco confrontos consecutivos. Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou de fora do duelo contra o Novorizontino, pela 31ª rodada e retornou ao banco de reservas nas últimas duas partidas.
“Há jogadores que às vezes podem entrar 5, 10, 15, 20 ou 30 minutos e fazem muita diferença. E nestes últimos dois jogos a opção foi pelo Coutinho, mas não quer dizer que no futuro não possa ser pelo Zé, porque os dois estão num nível bom e é isso que nós queremos, mantê-los ligados, mantê-los focados, porque independentemente dos gols, o que interessa é aquilo que eles podem dar à equipe”, encerrou o treinador do Sport.