Pepa só chegou no Sport e já encontrou grande problema: 18 anos e nenhuma vitória

O Sport visita o Paysandu, no Curuzu, em Belém, às 18h30 (horário de Brasília), nesta segunda-feira (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico português Pepa terá a missão de quebrar um jejum de 18 anos sem vitória contra a equipe bicolor, em solo paraense. 

A última vez que o rubro-negro venceu o Papão, na capital paraense, aconteceu no dia 26 de maio de 2006, em jogo válido pela 8ª rodada da Segunda Divisão. O Leão da Ilha venceu o confronto, por 1 x 0, com gol marcado pelo meia Fumagalli. 

Pepa precisa quebrar longo jejum para retornar ao G4 

Com a vitória do Mirassol, por 1 x 0, sobre o Goiás, na Serrinha, no último domingo (22), o Sport caiu para a 5ª colocação e saiu do G4 da Segunda Divisão. Nesse cenário, o time comandado por Pepa precisa vencer o duelo contra o Paysandu, nesta segunda-feira (23), em Belém. 

No entanto, para retornar ao seleto grupo dos quatro melhores colocados da competição, a equipe liderada por Pepa precisa quebrar um jejum de 18 anos, sem vencer o Papão da Curuzu, em solo paraense. O Sport venceu o rival, em Belém, pela última vez, no dia 26 de maio de 2006, pela 8ª rodada da Série B, por 1 x 0, com gol de Fumagalli. 

Recentemente, as equipes se enfrentaram apenas em três oportunidades, em Belém, e o Paysandu venceu todas as vezes. O time paraense venceu o Leão, em 2012, por 2 x 1, no jogo de ida da Segunda Fase da Copa do Brasil, eliminando a equipe pernambucana, posteriormente. No ano seguinte, o Papão saiu vitorioso, no placar de 2 x 0, pela 19ª rodada da Série B. 

Por fim, em 2014, o clube paraense eliminou o Sport, da Copa do Brasil, em mais uma oportunidade, e venceu o duelo no Mangueirão, em Belém, por 2 x 1, na partida de ida, também da Segunda Fase da competição.