Ainda falta o anúncio oficial do Sport, mas está tudo praticamente certo para que Pepa assuma o comando da equipe. O português, de 43 anos, chega para ocupar a vaga de Guto Ferreira, que foi demitido após apenas cinco partidas a frente do Sport, com uma vitória, um empate e três derrotas. E o comandante já deve ganhar de presente o reforço de um zagueiro que deve assumir a titularidade na equipe.
Trata-se do experiente Rafael Thyere. O experiente jogador de 31 anos começou a temporada sendo um dos pilares defensivos do Leão da Ilha, mas vem tendo problemas por conta de lesões. Ele está sem entrar em campo há quase três meses, quando se lesionou no duelo contra o Paysandu em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De lá pra cá, o jogador esteve no Departamento Médico (DM) do clube, mas já encerrou a fase de transição física, treinando com os seus companheiros. Ele não deve ser titular no duelo de logo mais, contra o Ituano, na Arena Pernambuco, mas a notícia da sua volta anima os torcedores do Sport, já que a equipe vem tendo alguns problemas defensivos nos últimos jogos.
Mais detalhes da chegada de Pepa no Sport
O português, que no Brasil comandou o Cruzeiro, não era a primeira opção da diretoria. O primeiro nome procurado foi Daniel Paulista, que atualmente comanda o CRB. Inicialmente, houve um otimismo pelo acerto entre as partes, mas as negociações esfriaram, tendo em vista que o ex-volante demonstrou interesse em seguir o trabalho na equipe alagoana.
Após a recusa de Daniel, a diretoria sondou Pepa. Em um primeiro contato, as negociações não se mostraram tão positivas, já que o português teria pedido um alto valor salarial. Entretanto, após dias de negociações, as partes se entenderam. Pepa, inclusive, já desembarcou em Recife e deve assinar com a equipe nas próximas horas.