Pepa só precisa acender a fagulha para conquistar acesso à Série A com Sport
O Sport conquistou mais um ponto fora de casa. Nesta quarta-feira (11), o Leão da Ilha visitou o CRB em jogo atrasado válido pela 7ª rodada da Série B e arrancou um empate pelo placar de 1×1, se mantendo na sexta colocação com 39 pontos. Agora, apenas três pontos separam o Rubro-Negro do Vila Nova, atual quarto colocado. No entanto, Pepa tem tudo em mãos para conseguir o acesso para a próxima temporada.
Mas o português precisa melhorar em alguns aspectos para, aí sim, garantir o Leão da Ilha na Série A do próximo ano. De acordo com dados do site ‘Soccerway’, o Sport costuma reagir bem no segundo tempo das partidas, mas é um pouco mais dominado na primeira etapa dos jogos. Tanto é que, segundo o site, se fossem computados apenas os resultados da primeira etapa de cada um dos jogos, o Sport seria apenas o décimo colocado, com oito vitórias, oito empates e oito derrotas.
Outro fator a ser melhorado é o fato de que, em média, o Sport costuma sofrer o primeiro gol da partida ao invés de marcar. O cenário em casa é até favorável, já que o Rubro-Negro consegue marcar em média nos 45 minutos de partida, enquanto sofre o primeiro gol aos 51. No entanto, fora de casa, o Leão sofre o primeiro gol aos 34 minutos de jogo e marca o primeiro apenas aso 51 minutos.
Situação do Sport na reta final da Série B
O Leão da Ilha agora ocupa a sexta colocação na tabela com os mesmos 39 pontos do Ceará, ficando atrás nos critérios de desempate. Porém, o Sport ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos, que é a partida contra o Operário-PR. O jogo, que deveria ter acontecido na 16ª rodada, foi adiado e ainda não teve a data remarcada.
O Sport volta a campo já neste domingo (15), para enfrentar novamente o CRB. Dessa vez, o duelo será realizado na Arena Pernambuco. Havia uma expectativa de que o Rubro-Negro pudesse mandar esta partida na Ilha do Retiro, mas o estádio passou por uma vistoria dos bombeiros e ainda não foi liberado para receber partidas.