Pepa toma as rédeas no Sport e escreve lista dos jogadores que serão dispensados
O treinador Pepa chegou ao Sport em setembro, com a missão de garantir o time rubro-negro entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro Série B. O português conseguiu mudar a forma de jogar da sua equipe e mesmo com sofrimento, confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional.
O gajo assinou um vínculo até dezembro, com a opção de renovação automática, em caso de promoção de divisão. Com o cumprimento do objetivo principal da temporada, o Leão inicia o processo de renovação de contrato do treinador para a temporada de 2025.
Sport se aproxima de renovação com Pepa e treinador monta lista de dispensa
Pepa esteve à frente do Sport em 16 partidas na disputa da Série B, venceu nove confrontos, empatou quatro vezes e saiu derrotado em apenas três oportunidades. Além disso, a equipe comandada pelo treinador português venceu o campeão da competição, Santos, na rodada final, em jogo realizado na Ilha do Retiro, em Recife.
O experiente treinador de 43 anos ganhou moral com a torcida rubro-negra e a diretoria do Leão e se aproxima de renovação de contrato. Seguindo informações da página Bastidores do Sport, Pepa até mesmo indicou uma lista de jogadores que pretende contratar na próxima temporada e colocou em pauta os nomes que devem ser dispensados.
Em entrevista concedida à Rádio Jornal, o treinador do Rubro-Negro afirmou que precisa do apoio da torcida na participação no Campeonato Brasileiro Série A, além da necessidade de contratar entre oito e dez jogadores para ser competitivo na competição.
“É preciso fazer muito, é preciso ter essa humildade. Essa humildade passa por cima, passa pelo presidente, passa pelo treinador, seja eu, ou seja, quem for, passa pelos diretores, o staff, os jogadores do elenco. Porque, com certeza, vai ser preciso de oito a dez reforços. Quando digo reforços, falo de jogadores com nível muito alto, iguais ou superior aos nossos. E depois ter uma torcida, que na minha opinião, é fundamental como alavanca para ter o que o Sport precisa para permanecer na Série A”, disse Pepa.