Pepa toma as rédeas no Sport e revela qual será o próximo reforço anunciado
O Sport, do treinador Pepa, tem reforçado seu elenco com jogadores de alto nível de competitividade, em posições pontuais. No entanto, após a saída de Felipe, que retornou de empréstimo ao Goiás; Julián Fernández, que assinou com o Palestino, do Chile; e Luciano, que foi emprestado ao Ypiranga de Erechim, o plantel rubro-negro não conta com volantes que são responsáveis pela contenção.
Em conversa com a imprensa, o comandante português trouxe críticas pontuais, em meio a tantos problemas do clube, como a situação da ausência de volantes e sobre as poucas movimentações do clube pernambucano. O técnico do Leão da Ilha defende a teoria que é melhor não contratar do que trazer peças que a diretoria não pode custear.
“Atrapalha, mas é um atrapalhar que estamos em sintonia aqui. Há cobrança da minha parte, mas acima de tudo há um pensamento conjunto das dificuldades que estão no mercado, da loucura da inflação, e o Sport não pode cometer loucuras. E prefiro essa dificuldade a cometer loucuras”, disse Pepa.
Pepa acalma a torcida do Sport, que faz cobranças por reforços
A ausência de jogadores na contenção não tem chateado apenas o treinador Pepa, mas também a torcida, que dar continuidade a cobranças para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Contudo, mesmo com os problemas, o gajo ainda pede calma e busca um trabalho mais cauteloso para formar o plantel ideal.
“Temos que ter a paciência de esperar pelos nomes que nós identificamos e ter esse tipo de calma. Penso em 10 jogadores (para ter o elenco pronto), mas sobre volantes fomos fazer uma situação de campo e não tivemos atletas”, explicou o português.
Desde o final do ano passado, Pepa tem conversado que deseja um elenco um pouco menor, mas com peças fundamentais para a disputa das principais competições. A ideia do treinador é trabalhar com atletas com bom nível de competitividade, sem deixar o plantel entufado.