Pepa toma decisão e antecipa saída do Sport às vésperas de “decisão” na Série B

Neste sábado (16), o Sport tem um duelo importante pela 37ª rodada da Série B. Em fase de instabilidade na reta final da temporada, o Leão da Ilha vai enfrentar a Ponte Preta em jogo que pode ser decisivo para os rumos do time na competição. Por conta da importância do duelo, a comissão técnica de Pepa resolveu tomar uma importante decisão.

A equipe resolveu viajar à São Paulo já na noite desta terça-feira (12), para dar início aos treinos para o duelo contra a Macaca mais cedo. A ideia da comissão técnica portuguesa é que os jogadores possam ter um melhor tempo de preparação pro jogo. Além disso, a diretoria entende que esta é uma forma de “blindar” o elenco, para que o foco total seja apenas na conquista do acesso.

Segundo informações do ‘ge’, o que também motivou a ida mais cedo da delegação leonina é o fato da logística de voos próximo ao dia 15 de novembro, feriado nacional. Além disso, a delegação do Sport vai se hospedar no Otho Hotel, resort luxuoso que abrigou a seleção chilena em 2019 para a Copa América e que, comumente, hospeda a Seleção Brasileira Feminina.

Pepa pode ter jogadores importantes à disposição contra a Ponte Preta

O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho vão viajar junto à delegação do Sport e podem ser novidades pra Pepa no confronto contra a Ponte Preta. Ambos estão tratando de lesões e, por isso, ainda não se sabe se a presença deles no jogo é certa. Mas eles são peças importantes no elenco e vão continuar seus tratamentos de lesões para, caso tenham condições, entrar em campo contra a Macaca.

O Sport chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B e viu sua diferença para o Ceará cair pra apenas três pontos. Porém, o Alvinegro entra em campo nesta terça-feira (12) e, se vencer o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, chega aos mesmos 60 pontos do Ceará, mas ultrapassa a equipe de Pepa nos critérios de desempate.