Pepa usa poder de convencimento e artilheiro desiste do futebol asiático para defender o Sport

Contratado pelo Sport com a missão de levar o time de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, Pepa vem fazendo um bom trabalho na frente da equipe. Até o momento, ainda não sabe o que é perder como técnico do Leão da Ilha (duas vitórias e dois empates), e com ele no comando, o Sport voltou para o grupo dos quatro melhores na Série B.

No entanto, o trabalho de Pepa na equipe vai além de resultados dentro de campo. Acontece que ele foi um dos principais responsáveis por manter Zé Roberto no elenco Rubro-Negro. O camisa 99 tinha um acerto com o Nassaji Mazandaran, do Irã, e estava de malas prontas para o futebol asiático. Porém, após conversar com Pepa e com a diretoria, o atacante optou por permanecer na equipe.

Zé Roberto conquista a confiança de Pepa

E a insistência do treinador em manter o jogador no elenco foi uma decisão acertada. Afinal de contas, Zé Roberto não só assumiu a titularidade no Sport como agora é o líder de participações em gols do Leão da Ilha na temporada. Com quatro gols marcados nos últimos cinco jogos, ele alcançou 20 participações em lances que geraram gols para a equipe.

Ao todo, Zé marcou 11 vezes e deu passe para outros nove gols do Sport na temporada, nas 41 partidas em que esteve dentro de campo. O atacante ultrapassou Gustavo Coutinho no quesito, que marcou 16 gols e tem três assistências, totalizando 19 participações para gol.

Com faro de artilheiro, Zé Roberto chegou ao Sport após passagem pelo Ceará e, inicialmente, veio como uma opção justamente ao camisa 9, que até um dia desses era titular absoluto. No entanto, Zé Roberto vem tendo grandes atuações que justificam a escolha de Pepa em mantê-lo no elenco. O camisa 99 deve ser titular na próxima segunda-feira (23), quando o Sport enfrenta o Paysandu na Curuzu.