Pepa está com vários motivos para comemorar em sua recente chegada ao Sport. O português, de 43 anos, venceu na sua estreia oficial jogando fora de casa pelo placar de 2×0 contra o Avaí, colocando a equipe novamente no caminho do G4 da Série B. No entanto, essa não é a única grande notícia para o português.
Acontece que o Sport ganhou um importante reforço nesta reta final de Série B do Brasileirão. O atacante Zé Roberto tinha encaminhada uma saída para o Nassaji Mazandaran, do Irã, onde iria receber um salário superior ao que recebe no Rubro-Negro. Entretanto, o atacante foi convencido pela diretoria a permanecer após uma reunião na tarde desta segunda-feira, 9.
“Posso falar que Zé não vai sair. Ele vai seguir no Sport até cumprir o contrato dele. A posição do clube é essa, que ele vai ficar e cumprir o contrato até dezembro de 2025”, afirmou Guilherme Falcão, do comitê de gestão do Sport. A equipe iraniana sinalizou que pagaria a multa rescisória do jogador, avaliada em R$ 1,1 milhão, mas o jogador foi convencido a permanecer.
Temporada de Zé Roberto no Sport
O jogador desembarcou em Recife em janeiro deste ano para defender a equipe pernambucana, incialmente por empréstimo do Ceará. No entanto, o atacante conseguiu a rescisão de seu contrato em março, após imbróglio com o alvinegro cearense, e assinou em definitivo com o Leão da Ilha. Ao todo, já disputou 38 partidas com a camisa da equipe.
Entretanto, ele foi titular em apenas 12 destas partidas, já que ele é mais visto como uma opção no banco de reservas. Ele tem nove gols e nove assistências, e viu no Nassaji Mazandaran uma oportunidade de jogar mais como titular. O camisa 99 acabou sendo convencido pela diretoria do Sport a permanecer no clube e será reforço nesta reta final de Série B.