Comandante do Sport na grande final da Copa do Nordeste de 2017, Ney Franco retornou ao futebol ao ser anunciado pelo Joinville, clube que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar da passagem apagada pelo Leão, o treinador já teve sucesso em clubes como Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, além de ter sido vitorioso pela categoria sub-20 da Seleção Brasileira, conquistando o Sul-Americano e a Copa do Mundo, ambos em 2011.
O técnico, que já foi nome muito badalado no mercado do brasileiro, tem como seu último título conquistado na carreira, a Copa Sul-Americana de 2012, pelo São Paulo, desde então, Ney Franco acumula passagens conturbadas pelos clubes onde passou, inclusive, o Leão da Ilha.
De novo clube, treinador foi demitido do Sport após derrota em final
A passagem de Ney Franco no Sport foi extremamente rápida, sendo demitido apenas dois meses após ter sido anunciado pelo clube pernambucano. A decisão tomada pela diretoria na época se deu após a derrota na final da Copa do Nordeste de 2017, quando o Leão foi superado por 1 a 0 pelo Bahia, após ambos terem apenas empatado no jogo da ida.
A última escalação do Sport levada a campo por Ney Franco foi composta pelo goleiro Magrão, o trio de zaga Matheus Ferraz, Oswaldo Henríquez e Durval, os alas Raul Prata e Mena, os meia Fabrício, Ronaldo e Diego Souza, e no ataque, André e Rogério.