O Sport perdeu para o Vila Nova, por 2 x 0, na última sexta-feira (16), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia e bateu marca negativa na temporada. A equipe comandada por Guto Ferreira sofreu gol nos seis últimos jogos na edição do Campeonato Brasileiro Série B.
Sob o comando de Ferreira, o Leão da Ilha teve a defesa furada em três oportunidades e sofreu cinco gols. A equipe rubro-negra foi vazada nas partidas contra o Santos, Amazonas e Vila Nova, entre as rodadas 19 e 21 da Segunda Divisão.
Guto Ferreira sofre com os mesmos problemas de Mariano Soso
O sistema defensivo do Sport no período em que Mariano Soso era treinador, ficou marcado por problemas técnicos e a equipe foi vazada 15 vezes. Defensores como Alisson Cassiano e Luciano Castán são jogadores que erraram em momentos cruciais e colaboraram na perda de pontos nas partidas contra o Novorizontino e Botafogo-SP, respectivamente.
Com a chegada de Guto Ferreira, o setor de defesa do Sport foi mudado e teve a chegada do experiente zagueiro Allyson, vindo do Cuiabá. Em três partidas sob o comando do novo técnico, a equipe continuou sofrendo com os mesmos problemas e foi vazada em cinco oportunidades.
O time sofreu um gol do Santos, no empate por 1 x 1, na 19ª rodada da Série B, no dia 2 de agosto. Além disso, o Leão sofreu mais quatro gols, dois em cada jogo, nos duelos contra o Amazonas, na Arena Pernambuco e contra o Vila Nova, nas últimas duas rodadas da competição.
No geral, em 19 partidas jogadas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sport sofreu 20 gols e tem média próxima de 1.05 por confronto. Em pouco tempo de trabalho, Guto Ferreira sofreu 25% dos tentos sofridos da equipe em toda competição.