Bastante ativo no mercado de transferências, o Sport não mediu esforços para trazer boas peças para o seu elenco, visando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Último reforço anunciado, o atacante Wellington Silva estreou como titular na última semana, quando o Leão da Ilha perdeu para o Vila Nova fora de casa pelo placar de 2×0.
Mas os rumos do atacante poderiam ter sido outros. Acontece que, no início da atual temporada, o Goiás foi atrás do jogador para a disputa da Série B deste ano. O atacante havia acabado de deixar o Cuiabá, onde disputou a Série A do ano passado, mas as negociações com o Esmeraldino não tiveram prosseguimento.
De acordo com informações do jornalista André Rodrigues, o Goiás desistiu das negociações após uma alta pedida salarial do atacante. Depois da recusa do time goiano, Wellington Silva acertou com o Al-Najma, da Arábia Saudita, e teve ainda um empréstimo rápido para o Qingdao Hainiu, da China. Por conta do alto número de estrangeiros na equipe, o atacante foi liberado para o Sport sem sequer estrear na equipe asiática.
Atacante do Sport teve passagem discreta pelo Arsenal
Wellington Silva ganhou o status de promessa logo quando ganhou maior destaque no profissional do Fluminense, em 2010. Tanto é que, no ano seguinte, o jogador foi envolvido em uma negociação com o Arsenal. Entretanto, no clube inglês, ele não teve oportunidades e acumulou uma série de empréstimos para outros clubes do futebol europeu.
Defendeu os espanhóis Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia e Almería, além do Bolton, da Inglaterra. Depois de não obter grandes números em nenhum destes times, voltou ao Fluminense em 2016. Passou ainda por Internacional e Gamba Osaka (Japão), até chegar ao Cuiabá no ano passado.