Lucas Lima, fundamental na excelente temporada do Sport em 2024, superou todas as dúvidas sobre seu retorno ao clube. Feliz no Leão, o meia de 33 anos aplaudiu o desempenho do técnico Mariano Soso e vislumbra uma disputa não só pelo acesso, mas também pelo título da Série B.
Com um início arrasador, o Sport conquistou três vitórias em suas três primeiras partidas, posicionando-se como vice-líder do torneio com nove pontos, empatado com o Santos, que lidera devido a um saldo de gols superior. Para Lucas Lima, o sucesso inicial tem grande relação com a gestão de Mariano Soso.
Lucas Lima participou de 18 jogos nesta temporada, começando como titular em 15 deles. O meia anotou um gol e contribuiu com duas assistências. Ele ainda ressaltou a luta do Leão pelo acesso e a competição acirrada pela liderança com o Santos.
Abre aspas
“É o casamento perfeito. Junta tudo, o estilo de jogo, o carinho da torcida… Sei que sempre que chego em algum lugar vão ter comentários bons e ruins, sempre vão falar algo, mas sei o meu valor, o que conquistei.”
“Sempre tive humildade, trabalhei e a comissão técnica também tem grande valor nesse momento que não é só meu, mas do clube todo. A gente tem um treinador muito bom, que facilita a nossa vida porque deixa bem claro o que deseja de cada um dos jogadores. Já joguei, aberto, centralizado, até de volante e ele sempre deixa muito claro o que o time precisa fazer
“A liderança é jogo a jogo. Vamos pensar no Brusque. Esse é o maior jogo, a maior final. A nossa luta é contra nós mesmos. Vamos buscar trabalhar todos os dias, manter foco e mentalidade vencedora. Estamos aqui para buscar o acesso e brigar lá em cima, não só contra o Santos.”