O Sport apresentou o zagueiro Allyson, quinto reforço do clube na atual janela de transferências, na última quinta-feira (9). O jogador de 33 anos foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no mesmo dia e segue à disposição para o próximo jogo.
Guto Ferreira, técnico do Leão da Ilha, pode ter o defensor para o confronto contra o Amazonas, no próximo sábado (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Reforço do Sport fala mais de quatro idiomas
Allyson é experiente e tem passagens por clubes de Israel, como Maccabi Petah Tivka, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda e também jogou nas equipes turcas, Bandirmaspor e Umraniyespor. O zagueiro foi revelado pelo Nacional-SP e passou por Grêmio Barueri e Inter de Limeira.
Com as passagens no exterior, o novo defensor do Sport se adaptou em diversas culturas e aprendeu a falar alguns idiomas. Segundo o próprio atleta, ele é fluente em inglês, espanhol e turco, além de conseguir se comunicar bem em turco.
“Quando fui para outros países, procurei entender mais da cultura. Isso ajuda a se adaptar mais rápido, cortar certos caminhos que contribuem para a gente não sofrer tanto. Além disso, tem a questão da comunicação, quase sempre é um treinador local que pode não falar o inglês, então isso ajuda bastante”, comentou o zagueiro.
No exterior, Allyson passou a ser utilizado em posições diferentes e consegue executar mais de uma função dentro de campo. Além de jogar como zagueiro, o atleta de 33 anos também consegue desenvolver o papel de lateral.
O jogador pertencia ao Cuiabá e tinha contrato até o final do ano. No entanto, sem espaço na equipe comandada pelo treinador português Petit, Allyson buscou novo clube e acertou em definitivo com o Sport.
Na atual temporada, o defensor participou de 20 partidas entre o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana. O zagueiro não joga desde junho, em partida que foi vencida pelo Cuiabá, por 1 x 0, sobre o Lanús, em solo argentino.