Atacante que defendeu a camisa do Sport e passou por diversos clubes do futebol brasileiro está prestes a jogar por um novo clube. Aos 41 anos, Neto Baiano deve ser o mais novo reforço do Zumbi, de Alagoas, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. As informações são do portal ‘NE45’.
Neto Baiano estava sem clube desde que defendeu a Juazeirense até dezembro do ano passado. Por sinal, o futebol nordestino abriga grande quantidade de clubes que o jogador defendeu na carreira. Só pra se ter uma ideia, ele vestiu a camisa de equipes como Sport, Vitória, Fortaleza, Treze (PB) e CRB (AL). Mas o atacante ainda acumula passagens por Palmeiras, Athletico-PR, Bragantino, Goiás e Criciúma.
Passagem de Neto Baiano pelo Sport
O atacante desembarcou em Recife para defender o Rubro-Negro Pernambucano em setembro de 2013, após uma curta passagem pelo Goiás. E ele ganhou a confiança da torcida pelos gols marcados e também pelos títulos conquistados. Decisivo para conquistar o acesso à Série A em 2013, o jogador chegou a receber o apelido de ‘Neto Ibrahimovic’, em alusão ao craque sueco.
Com o Leão da Ilha, Neto Baiano conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Ao todo, foram 42 partidas com a camisa Rubro-Negra, com 11 gols marcados e uma assistência. Entretanto, sua passagem pela equipe encerrou no final daquele ano, até que Neto Baiano foi negociado com o Vitória.
Mas o atacante ficou marcado de forma tão positiva no Sport que pode acabar vestindo a camisa da equipe novamente em breve. Isso de acordo com as palavras do próprio jogador. Acontece que a Ilha do Retiro está prestes a ser reinaugurada após reformas e, em participação no programa “De Carona”, ele sugeriu que a equipe organizasse uma partida festiva reunindo os maiores jogadores da história do clube.