Por essa ninguém esperava: Klopp aceita trabalhar com o RB Bragantino
O experiente treinador alemão Jürgen Klopp, com passagens por clubes como Mainz, Borussia Dortmund e Liverpool, foi anunciado, nesta quarta-feira (9), como diretor global de futebol da Red Bull, empresa que administra cinco clubes espalhados pelo mundo. Dentre eles, RB Bragantino, RB Salzburg (AUT), RB Leipzig (ALE), New York RB (EUA) e FC Liefering (AUT).
Klopp firmou acordo e retorna ao futebol após uma pausa de quatro meses, quando encerrou vínculo com o Liverpool, no final de junho. O alemão assume a nova função apenas no início de janeiro do ano que vem, com a função de auxiliar no desenvolvimento de novos treinadores.
Klopp desenvolve nova função e deve trabalhar diretamente com o RB Bragantino
Jürgen Klopp, treinador campeão da Champions League de 2018/2019, pelo Liverpool, encerrou o vínculo com o clube inglês, no final de junho, com a missão de fazer uma pausa em seus trabalhos no âmbito do futebol. Contudo, as férias não levaram muito tempo e o alemão deve começar novo projeto em breve.
A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira (9), que Klopp assumirá o cargo de diretor global de esportes da empresa. O treinador auxiliará no desenvolvimento de novos treinadores e diretores esportivos de clubes como RB Bragantino, RB Leipzig (ALE), RB Salzburg (AUT), New York RB (EUA) e FC Liefering (AUT).
O experiente treinador assume o cargo no início de janeiro de 2025 e demonstrou felicidade com a função no novo cargo. Jürgen falou sobre a possibilidade de colaborar na formação de novos técnicos. O alemão optou em uma pausa na carreira, após trabalho de nove anos pelo Liverpool.
“Quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes. Sou parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro”, disse Jürgen Klopp, novo diretor global de futebol da Red Bull.