Na última quinta-feira (25), o Sport acertou a demissão de Mariano Soso do comando da equipe. O anúncio foi feito pela parte da manhã, após uma reunião entre a diretoria e o argentino, para discutir alguns pontos da passagem do treinador pelo Leão da Ilha. Não demorou muito e, na noite da mesma quinta, o Sport confirmou a volta de Guto Ferreira ao comando do clube.
O treinador de 58 anos esteve a frente do Sport em 2019, quando conseguiu levar o Rubro-Negro Pernambucano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, ele volta ao Recife em busca de cumprir o mesmo objetivo. O mais curioso é que Mariano Soso teve um papel “determinante” na contratação de Guto para o Sport.
Acontece que, em maio deste ano, o “Gordiola” era o comandante do Coritiba, mas disputou apenas três partidas da atual Série B no comando do clube paranaense. Guto foi demitido após a derrota pelo placar de 1×0 no Couto Pereira contra o próprio Sport, comandado por Mariano Soso. Daquele 3 de maio até ontem, Guto era um treinador desempregado.
Mariano Soso sai, reforços chegam
Um dos grandes desejos de Mariano Soso no Sport era a chegada de reforços que pudessem qualificar ainda mais o elenco do Leão. Esse foi um dos pontos debatidos entre o ex-técnico e membros da diretoria do Rubro-Negro, já que o argentino creditava o mau momento da equipe à falta de opções no elenco. Alguns jogadores já foram contratados na atual janela, mas Soso não teve a oportunidade de colocar nenhum deles em campo.
Até o momento, o Leão da Ilha anunciou as chegadas dos argentinos Lenny Lobato e Di Plácido; o colombiano Helibelton Palacios e o brasileiro Wellington Silva. Edson Cariús, lateral-esquerdo, cumpriu suspensão imposta pelo STJD e também já pode entrar em campo. Mas, destes, o único que estreou até o momento foi Lobato. O atacante foi titular no empate em 1×1 contra a Chapecoense, resultado crucial para a demissão de Soso.