Por essa quase ninguém esperava: Seleção surpreende com jogador do Náutico em nova lista
O Náutico não teve muito o que comemorar em 2024. A equipe foi derrotada na final do Campeonato Pernambucano para o grande rival Sport, perdeu para o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste e caiu logo na primeira fase da Série C do Brasileirão, competição que era uma das prioridades do Timbu.
No entanto, houve quem tivesse o que comemorar dentro do elenco do Náutico. Acontece que o experiente atacante Paulo Sérgio foi lembrado para compor a seleção do campeonato na Série C. Artilheiro da terceira divisão com 10 gols, o atacante foi o único representante da equipe pernambucana na seleção, divulgada pelo canal Nosso Futebol.
Campeão da Série C, o Volta Redonda teve o maior número de representantes entre os melhores do campeonato, com três jogadores: o goleiro Jean Drosny, o zagueiro Lucas Souza e o atacante MV A seleção contou ainda com as presenças do zagueiro Gustavo Medina (Ferroviária), dos laterais Diogo Batista (Remo) e Maurício (Londrina), dos meias Djalma (Athletic), David Braga (Athletic) e Jaderson (Remo) e o atacante Kayke (São Bernardo).
Náutico já se prepara para a próxima temporada
Rival do Sport, o Timbu já iniciou os preparativos visando a próxima temporada. O primeiro nome confirmado foi o de Marquinhos Santos, que será o técnico da equipe que disputará o Estadual, a a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, mais uma vez, a Série C.
Além disso, o Náutico acertou a renovação de contrato com algumas peças consideradas essenciais neste ano, como o próprio Paulo Sérgio. O Timbu pretende travar uma disputa com o rival Sport pelo atacante Gustavo Maia.
O jogador de 23 anos teve um bom desempenho na Série C, mas acabou não acertando uma renovação de contrato para o próximo ano, assinando um pré contrato com o Sport. Entretanto, Eduardo Granja, dirigente da equipe, afirmou que ainda tenta convencer o jogador a permanecer pro próximo ano.