Com a venda de Pedro Lima ao Wolverhampton, da Inglaterra, no início de julho, as categorias de base do Sport passaram a ser observadas de maneira positiva. Aliás, na tarde da última segunda-feira (26), o clube estendeu o vínculo de duas joias da categoria Sub 20.
O volante Luizinho e o atacante Micael, ambos nascidos em 2006 e com 18 anos de idade. Os jovens jogadores foram um dos destaques do clube pernambucano no campeonato estadual Sub 20, em que o Leão foi campeão.
Sport investe em jovens promessas
Luizinho e Micael tiveram os contratos renovados com o clube rubro-negro, na última segunda-feira (26). O Sport continua insistindo na política de valorização das revelações das categorias de base e pretende expandir o investimento.
Na atual temporada, na categoria Sub 20, ambos os jogadores tiveram destaque e colaboraram no título do Campeonato Pernambucano da categoria. Micael é um pouco mais velho na equipe e participa de todas as divisões desde sua chegada em 2019. Por outro lado, Luizinho iniciou seu trajeto no Leão em 2022, no elenco Sub 17.
A exemplo de jogadores como Pedro Martins, Lucas André, Nassom, Fábio Matheus, Renzo, Baraka e Pedro Lima, o mais famoso e recém-contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, Luizinho e Micael podem ter oportunidades no profissional em breve.
O calendário do futebol brasileiro é longo e vasto, e jogadores das categorias de base podem ser utilizados em muitos momentos em uma temporada. Além do mais, em questão de destaque, caso o jogador receba propostas de clubes estrangeiros, o clube conseguiu blindar a situação e pode fazer uma venda compatível.