Um dos reforços do Sport na atual janela de transferências, Helibelton Palacios estreou contra a Ponte Preta, no último sábado (27) e saiu lesionado. O jogador colombiano teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada pelo departamento médico, após realização de exames médicos na última segunda-feira (29).
Além disso, o principal defensor do Leão, Rafael Thyere, se recupera de lesão parcial no tendão calcâneo do pé direito desde junho e de acordo com Igor Moura, da Rádio Jornal, deve retornar aos treinos em um espaço de duas semanas.
Principal zagueiro do Sport pode retornar nos próximos dias
Com a lesão confirmada de Helibelton Palacios, que atua como zagueiro e lateral-direito, o Sport tem mais um desfalque no sistema defensivo. No entanto, o elenco do clube conta com peças como Roberto Rosales e o recém-contratado Leonel Di Plácido.
Além do mais, de acordo com informações do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o principal defensor do plantel rubro-negro segue em fase final de recuperação. O zagueiro Rafael Thyere sofreu uma lesão parcial no tendão calcâneo do pé direito, em junho, e pode retornar aos treinos em um prazo de 15 dias.
O técnico Guto Ferreira, que assume a equipe após a saída de Mariano Soso, na última quinta-feira (25), terá a missão de montar um time para tentar anular o líder Santos na Vila Belmiro.
O experiente treinador de 58 anos prepara a equipe para o confronto, que acontece na próxima sexta-feira (2), às 21h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Guto terá à disposição Felipinho, que segue em reta final de recuperação de lesão muscular na coxa direita; Igor Cariús regularizado após cumprir punição de um ano em decorrência de problemas com manipulação no futebol; e Leonel Di Plácido, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).