O Sport vem movimentando bastante o mercado na atual janela de transferências. Até o momento, o Leão da Ilha anunciou a contratação de seis jogadores para o elenco. Atletas como os laterais Di Plácido e Igor Cariús, além do atacante Lenny Lobato, já fizeram suas estreias pela equipe, enquanto que o zagueiro Allyson e o atacante Wellington Silva já aparecem no BID da CBF e devem jogar muito em breve.
No entanto, não é só de chegadas que vive o elenco do Sport e a diretoria trabalha também com a saída de jogadores. O meia Alan Ruíz e o lateral Roberto Rosales foram os primeiros a deixar o clube. Ruíz já acertou com o Estrela da Amadora, de Portugal, enquanto o venezuelano, que pediu pra sair, está sem clube. A diretoria, entretanto, afirma que a lista pode aumentar.
Porém, de acordo com João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão do Sport, tudo passa por avaliação de Guto Ferreira. “Outros movimentos de saída passam pela avaliação da comissão técnica. É importante que Guto tenha essa oportunidade de trabalho. Não é uma preocupação nossa haver saídas, mas, sim, fazer o time deslanchar na Série B e Guto conseguir implantar a metodologia dele”, afirmou o dirigente.
Jogadores que podem deixar o Sport em breve
Ainda não há a confirmação oficial de novas baixas no elenco Rubro-Negro, mas ao menos dois jogadores podem estar de saída nos próximos dias. Um deles é o atacante Vini Faria, que não conta com o apoio do torcedor. O jogador, inclusive, chegou a receber algumas sondagens, mas a chegada de Guto Ferreira fez com que qualquer movimento de saída fosse adiado.
Isso porque o comandante quer avaliar todo o elenco antes de definir quem fica e quem sai. O treinador chegou ao clube no último dia 26 para ocupar a vaga de Mariano Soso e estreou com um empate por 1×1 contra o Santos. Quem também pode deixar o clube muito em breve é o atacante Pablo Dyego, que veio da Ponte Preta.