Presente de Natal antecipado com pacotão de jogadores chegando no Sport para Série A
O treinador Pepa deve permanecer no Sport para comandar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, na temporada de 2025. Perguntado sobre manter um time forte para a disputa da Primeira Divisão, em entrevista para a Rádio Jornal, o português revelou que o clube precisa buscar entre oito e dez reforços de nível competitivo.
“É preciso fazer muito, é preciso ter essa humildade. Essa humildade passa por cima, passa pelo presidente, passa pelo treinador, seja eu, ou seja, quem for, passa pelos diretores, o staff, os jogadores do elenco. Porque, com certeza, vai ser preciso de oito a dez reforços. Quando digo reforços, falo de jogadores com nível muito alto, iguais ou superior aos nossos. E depois ter uma torcida, que na minha opinião, é fundamental como alavanca para ter o que o Sport precisa para permanecer na Série A”, disse o comandante do Leão.
Pepa usa rival do Sport como exemplo e cogita Libertadores após recuperação na Série A
Pepa usou o exemplo de planejamento do Fortaleza, rival nordestino do Sport, e clube que lutou para retornar à Série A e, que na última temporada, tem figurado em participações na Copa Libertadores da América, maior competição do solo Sul-Americano.
“Como, por exemplo, o Fortaleza, quando subiu, teve muitos anos para subir e depois de subir à série A não foi logo para a Libertadores. Porque isso tem o seu tempo, isso demora. O Fortaleza foi mantendo a base, foi melhorando o seu elenco aos poucos. Assim, o elenco foi aumentando sua qualidade”, disse o comandante do Rubro-Negro.
Nesse cenário, o treinador do Sport pretende seguir o padrão do Leão do Pici, para tentar permanecer na divisão de elite do futebol nacional, com uma base sólida, elenco preparado e pautado em jogadores adaptados à competição e de nível competitivo.