Após o Sport acionar a cláusula de retorno de Chico – prevista em contrato -, o Novorizontino demonstrou interesse na aquisição dos direitos do zagueiro, que está no clube por empréstimo do Leão e tem se destacado sob o comando de Eduardo Baptista.
No entanto, o Leão rejeita a ideia de negociá-lo. Internamente, o Sport reconhece a sondagem do clube de Novo Horizonte e ficou satisfeito com a possibilidade, mas está convencido de que Chico não será negociado neste ano.
Questionado sobre a possível saída do atleta antes do término do contrato, o presidente do Novorizontino, Genilson Richa, afirma que estão tentando mantê-lo, porém, admite as dificuldades.
“Estamos trabalhando para tentar manter, o atleta está feliz, está bem. Mandamos para o Sport para ofertar um valor para que possamos adquiri-lo, fazer a compra de percentuais, mas não está fácil porque a carência está grande, ainda mais zagueiro canhoto.” – disse o presidente do Novorizontino.
Situação do contrato
O zagueiro se transferiu para o Novorizontino por empréstimo do Sport em busca de mais minutos em campo e experiência, seguindo a trajetória de outros jovens da base do Rubro-negro, como Mikael e Luciano Juba em anos anteriores.
Embora o contrato esteja firmado até o final de 2024, uma cláusula de retorno ao Sport foi acionada, programando o retorno do atleta já em abril. Chico participou de 12 partidas pela equipe paulista, sendo titular em todas elas, contribuindo com uma assistência e se tornando uma peça importante na equipe de Eduardo Baptista.
Na próxima semana, em 28 de março, ele disputará a semifinal do Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Embora tenha integrado o elenco profissional do Leão desde 2019, Chico ainda não conseguiu se consolidar como titular durante uma temporada inteira. Nos anos de 2023, 2022 e 2021, seu máximo de minutos em campo foi ter participado em mais de 20 partidas em cada um desses anos.