O presidente do Sport, Yuri Romão comemora mais duas conquistas do clube para a temporada 2024. O responsável pelas questões administrativas do Leão confirmou a compra do terreno para ampliar o CT de treinamento, além da conclusão da reforma da Ilha do Retiro.
O clube rubro-negro comprou um terreno de 14 hectares e iniciará o projeto para expandir o CT José de Andrade Médicis e dará continuidade aos projetos das categorias de base. Ademais, o plano da reforma do estádio chega na reta final, a Ilha do Retiro pode ficar disponível em setembro.
Presidente do Sport comemora avanços do clube
Na última terça-feira (16), o presidente Yuri Romão confirmou a compra de um terreno, nos arredores do CT José de Andrade Médicis, com uma área de 14 hectares. O novo espaço será utilizado no aumento do centro de treinamento do Leão.
Além de expandir a área do CT, o projeto visa reforçar planejamentos do futebol feminino e nas categorias de base. Aliás, o clube rubro-negro pretende dar continuidade nos projetos de formação de novos jogadores, a exemplo de Pedro Lima, vendido recentemente para o futebol inglês.
Eleito no final de 2022, Romão assumiu com muitos planos para reforçar o extracampo do Sport. Em vídeo publicado pela assessoria de comunicação do clube, o presidente comentou sobre os avanços e relembrou momentos difíceis da história da equipe da Ilha do Retiro.
“Este futuro que a gente almejava lá atrás, no final de 2022, está chegando. O futuro é hoje. O clube passa por um momento bom, se comparado com o que passávamos em meados de 2021, que não havia recursos para nada, e uma dívida astronômica”, afirmou.
As obras da Ilha do Retiro, estádio histórico da equipe, também é um ponto positivo. O mando de campo é um fator essencial para o time em uma temporada cheia de desafios e projeções de acesso para a Primeira Divisão. O local pode estar livre a partir de setembro.