O ex-presidente e um dos maiores símbolos da história do Sport, Homero Lacerda, foi o principal responsável pela luta pelo reconhecimento do título do Campeonato Brasileiro de 1987.
Na última quinta-feira (25), foi lançada a biografia do ex-dirigente do Leão da Ilha, intitulada por ‘Homero Lacerda, Coração de Leão. O livro tem como destaque a disputa entre o clube pernambucano e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no reconhecimento da conquista de 1987.
Presidente do Sport recebe homenagem por luta por título de 87
Os jornalistas Beto Lago e Claudemir Gomes foram responsáveis por escrever a biografia do ex-presidente do Sport, Homero Lacerda. O livro foi nomeado como ‘Homero Lacerda, Coração de Leão’, e tem como destaque as histórias sobre o embate entre o ex-dirigente e a CBF no reconhecimento do título do Brasileiro de 1987. A obra foi anunciada na última quinta-feira (25), na Ilha do Retiro.
Em conversa no Podcast Embolada, do Ge, Homero contou sobre a coragem e persistência que teve para debater com a federação brasileira, em prol do reconhecimento do maior título da história do clube pernambucano.
“A gente sempre foi pra cima, não entregava os pontos. Tem uma coisa que eu digo sempre: os problemas a gente resolve, já o impossível dá um pouco mais de trabalho, mas resolve também”, disse.
Lacerda ainda reforçou a importância da torcida rubro-negra para a tomada da decisão de brigar contra a CBF, nos tribunais e com outros clubes grandes do futebol nacional.
“Muitos me perguntam: onde é que eu fui arranjar tanta força pra enfrentar CBF, Flamengo, ministro e ganhamos tudo. Um dia, achei a resposta: da torcida, porque essa torcida do Sport não existe. Me perdoem as outras, mas ela é de uma força. Transmite uma energia que é uma coisa espetacular. Aí você cresce, vira monstro”, concluiu.