Presidente do Sport quebra o silêncio e joga tudo no ventilador sobre má fase na Série B
Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa na Série B, havia uma grande expectativa de que o Sport pudesse se recuperar em casa diante da Chapecoense neste domingo (10). O Leão da Ilha até começou a partida na frente, com gol do volante Julián Fernández logo no início da segunda etapa. Mas, aos 40 minutos, o Rubro-Negro sofreu o empate com gol de Perroti.
O resultado foi péssimo para o Sport, já que agora, o clube não depende mais dos seus próprios esforços para voltar à Série A. O time ainda está no G4, mas uma vitória do Ceará nesta terça (12), faz com que o Rubro-Negro caia para a quinta posição, algo que enfureceu Yuri Romão, presidente do clube.
Notícias dos bastidores indicam que o mandatário do clube teria “soltado os cachorros” para a diretoria de futebol do clube, chamando todos de incompetentes. Romão teria, ainda, cobrado comprometimento dos jogadores para que eles se recuperem nos dois últimos jogos e não deixem o acesso à elite escapar, como foi nas duas últimas temporadas.
Não é a primeira vez este ano que Romão cobra o Sport
Tal atitude do presidente do Sport não é uma novidade. Em agosto deste ano, um vídeo divulgado pelo próprio clube mostra Romão afirmando que teve uma conversa com os jogadores após “partidas bem abaixo” na Série B. Na ocasião, o Rubro-Negro havia sofrido derrotas para Vila Nova (2×0) e Coritiba (0x1), sendo esta última, na Arena Pernambuco.
O sermão não se mostrou tão assertivo no duelo seguinte, já que o Sport perdeu novamente, desta vez para o Brusque. A derrota por 1×0 causou o cargo de Guto Ferreira – contratado para substituir Mariano Soso – que foi demitido após apenas cinco jogos e uma vitória a frente do clube. Pepa assumiu o time em setembro deste ano e vem tentando levar o clube de volta a Série A.