Yuri Romão, presidente do Sport, esteve nesta segunda-feira (29) acompanhando as obras na Ilha do Retiro. O estádio do Rubro-Negro está em obras desde dezembro do ano passado, mas elas devem ser concluídas muito em breve. A expectativa, segundo Romão, é de que o Leão possa voltar a jogar em seu estádio já em setembro deste ano.
Em entrevista, o presidente do Sport afirmou que a reforma na Ilha do Retiro era um dos principais objetivos de sua gestão. “Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo. Por isso, fico feliz com o andamento das obras, que estão a todo vapor. Espero que até setembro possamos estar com ela inteiramente pronta.”, afirmou.
Ausência da Ilha do Retiro causa prejuízos financeiros para o Sport
Os torcedores do Sport mal esperam para voltar a acompanhar as partidas na Ilha do Retiro. A diretoria mais ainda. Isso porque, enquanto não pode mandar seus jogos em casa, o Leão vem usando a Arena Pernambuco como casa desde o início da temporada. Entretanto, os gastos com o estádio vem sendo altos, deixando a equipe no vermelho.
Estima-se que o Rubro-Negro tenha um prejuízo financeiro nas partidas em casa de cerca de R$ 430 mil, e fica atrás apenas do América-MG. A torcida até que faz a sua parte e comparece – em número não tão grande assim – nos jogos do Sport, entretanto, a Arena Pernambuco tem altos gastos, sendo os principais as contas do borderô.
Como a Arena fica localizada em um ponto não tão convencional no Recife, e os horários das partidas não contribuem tanto, acaba que o estádio não fica tão cheio como seria caso os jogos do Sport fossem realizados na Ilha do Retiro. Se confirmadas as previsões, o Leão volta à Ilha em setembro, para a disputa da fase final da Série B.