Presidente rival se antecipa e já deixa vaga guardada para o Sport na Série A
O Sport conseguiu uma importante vitória na última segunda-feira (7), ao derrotar o Ceará pelo placar de 2×1 na volta dos jogos da equipe para a Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão se assegurou na terceira colocação com 50 pontos e ainda tem um jogo a menos em relação aos seus adversários, aumentando suas chances de disputar a Série A do próximo ano.
Em contrapartida, tem presidente de equipe rival que já fez questão de “guardar a vaga” do Leão da Ilha na elite do futebol nacional no próximo ano. Adson Batista, presidente do Atlético-GO, ativou o “modo sincerão” e afirmou que sua equipe já está rebaixada para a Série B do próximo ano. O time goiano é o atual lanterna na Série A com 21 pontos, e está a nove pontos do Fluminense, último clube fora do Z4.
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos”, afirmou Adson em coletiva.
Clube que pode dar vaga ao Sport na Série A tem calendário difícil pela frente
Adson pode ter dado tal declaração baseado no momento ruim vivido pela sua equipe na temporada. Entretanto, também é válido destacar que o Atlético-GO tem um calendário extremamente difícil nesta reta final da Série A, o que realmente dificultam os planos da equipe de seguir na elite do futebol brasileiro.
Dos nove jogos restantes do time goiano na atual temporada da Série A, dois envolvem equipes que brigam pelo título da competição (Palmeiras e Fortaleza); quatro são com clubes que sonham com vaga na próxima Libertadores (Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vasco) e os outros três envolvem clubes na luta contra o rebaixamento (Athletico-PR, Cuiabá e RB Bragantino).